Bertrand Arthur William Russell, terceiro conde Russell, OM, MRS (Trellech, 18 de maio de 1872 – penrhyndeudraeth, povo de gales, dois de fevereiro de 1970) foi um filósofo, matemático, lógico e escritor britânico vencedor, em 1950, do Prêmio Nobel de Literatura. Vem sendo famoso por sua interferência na filosofia analítica, seus trabalhos matemáticos e seu ativismo social.
se Casou quatro vezes e teve três filhos. Bertrand Russell foi filho de John Russell, visconde de Amberley e de Katrine Louisa Stanley. Seu avô paterno era o lord John Russell, primeiro conde de Russell, que foi duas vezes primeiro-ministro da rainha Vitória. Seu avô materno foi Edward Stanley, 2.º barão Stanley de Alderley. Também, era afilhado de John Stuart Mill, que ―apesar de nunca conheceu Russell― exerceu uma profunda intervenção em seu pensamento político, através de seus escritos.
O lugar repressivo e conservador de Pembroke Lodge lhe produziu vários conflitos Russell durante a tua adolescência. Não foi ao colégio, mas que foi educado por inúmeros tutores e preceptores, que aprendeu, entre outras coisas, a domar perfeitamente o francês e o alemão.
- Adesivos absorventes de pó
- Elementos do caminho do pedido
- Entradas para termopar e termorresistencia: Pro controle de temperatura
- Por que é bom comer cenoura
- Registado: 05 sep 2001
Com a idade de onze anos, Russell começou o estudo da geometria euclidiana tendo como professor o teu irmão, pareciéndole tão deslumbrante todo o conteúdo, como o primeiro carinho. Em 1890, Russell entrou pro Trinity College, de Cambridge pra aprender matemática.
o Seu browser foi Alfred North Whitehead, com quem depois foi co-autor de três livros, conhecidos sob o título genérico de “Principia Mathematica”. Russell concluiu os seus estudos em matemática, obtendo um diagnóstico meritório que o colocou como o sétimo wrangler, uma marca distintiva que era reconhecida no âmbito acadêmico, onde se movia. Durante o quarto ano em Cambridge, em 1894, Russell estudou Ciências Morais (o nome pelo qual se conhecia a Filosofia). Então, Russell agora se tinha feito amigo de George Edward Moore, um jovem estudante de clássicos que Russell tinha persuadido de modificar a filosofia.
Por essa mesma data, Russell havia famoso e se enamorara de Alys Pearsall Smith, uma jovem culta pertencente a uma família de quakers americanos. Ela, apesar de ser abundantes anos mais velho do que ele, o havia cativado tal por tua lindeza como por suas convicções, idéias e maneiras de ver o universo.
Se casaram no mesmo ano da formatura de Russell. Os trabalhos extraacadémicas de Russell fizeram empreender imensas viagens nos quais o filósofo observou em primeira mão a circunstância em incalculáveis países e teve uma entrevista com uma das personalidades mais importantes do momento. Assim, viajou duas vezes à Alemanha com Alys em 1895, no ano seguinte, viajaria pros Estados unidos.