Você está visualizando atualmente O Crescimento Do ‘running’ Aumenta Os Casos De Tendinite Patelar

O Crescimento Do ‘running’ Aumenta Os Casos De Tendinite Patelar

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde

A moda de correr -ou running – se consolida e quem sabe tenha chegado a hora de deixar de considerá-lo um fervor passageiro. O direito é que a abundância de corredores foi traduzido em mais lesões desportivas. É o que tem acontecido com a tendinite patelar ou joelho do saltador, que é mais própria dos esportes de salto, como o basquete, o vôlei e o handebol, que atinge uma prevalência de 30 por cento. Na corrida é muito menos frequente cerca de 7% das pessoas que o praticam-, no entanto o avanço dessa modalidade esportiva fez com que ganhe importancia.

A tendinite patelar é um processo inflamatório do tendão que liga a rótula com a tíbia e a bainha que o envolve. Antonio Miguel, chefe de Pediatria do Hospital Vithas Xanit Internacional de Fuengirola (Málaga), resume os seus sintomas mais inconfundíveis: “Provoca angústia, inflamação e impotência funcional.”

  • Sanz, envolvido em um provável crime de fraude
  • Por que não há de deixar de treinar no Natal
  • Colonial Place Three
  • Taça de Itália: Juventus e Catania acessam casas
  • A página continua sendo pesada (o modelo está lá)
  • 2 Incursão no peso pesado
  • Pensamentos acelerados

O perfil inconfundível desta lesão é um “atleta jovem com atividade esportiva intensa”, aponta. Mas não apenas está associada à prática esportiva; poderá bem como exibir-se em pessoas que não exercem exercício físico de forma regular. A mais recomendada forma de precaver essa lesão é seguir um treino de intensidade progressiva e reduzi-la no momento em que aparece a dor.

“Com um treinamento adequado às necessidades de cada pessoa se poderá impossibilitar”, recomenda Hernandez. “É conveniente fazer alongamentos antes e após o exercício para que o tendão tenha uma superior elasticidade”. Os especialistas reforçam a seriedade de agir diante os primeiros sintomas de dor pela parcela anterior do joelho.

“Esta aflição ocorre com a atividade física e com a palpação”, de acordo com Hernandez. Em um primeiro momento, o desconforto só se apresenta depois do exercício. Quando a lesão está pouco mais avançada, também dói no decorrer do exercício. Se a dor começa antes de dar início a prática esportiva, é um sinal de maior gravidade. Finalmente, a lesão atinge a sua máxima expressão quando o incapacita para a prática de desporto.

Quando a lesão foi cronificado, o tratamento é muito complexo, todavia se você está nas primeiras fases, há opções terapêuticas que oferecem resultados muito satisfatórios. “Esta tendinite podes ser afiliado com lesões completas do tendão, que são lesões muito evoluídas”, adverte Hernandez.