Emulando Messi, Salvador Beltrán assinou seu primeiro contrato no universo da música em um guardanapo. Ele chegou a essa curiosa situação com cara e dirigindo-se diretamente a Alejandro Sanz a partir de um fácil tweet. Com um video caseiro cantando deixou impressionado o artista e foi ele próprio Sanz, que se ofereceu para ajudá-lo para o sucesso. E conseguiu: com somente 25 anos, Beltrán de imediato conta com 2 discos no mercado e duetos de sucesso com Merche ou India Martínez. Sempre com teu violão e uma voz que tem esse “qualquer coisa mais nosso”, o jovem catalão tem posto neste momento Canção em teu ponto de mira.
É um dos seis artistas que pugnarán por ser o representante português desse ano no festival e, para essa finalidade, apresenta um tópico animado e com uma mensagem que chega a todo o mundo”. Este Messi, nem sequer parece assustá-lo a qualquer desafio. Como regressar Salvador Beltrán à corrida para a Canção? Sempre tive interesse pelo festival e na promessa de representar Portugal. Contudo, nunca me tinha exposto a oportunidade até imediatamente.
Quando soubemos que, dessa vez, havia opções reais, minha equipe e eu nos pusemos as pilhas para ter a melhor possível candidatura. O seu salto pro universo da música vem da mão de Alejandro Sanz. Tudo foi quando eu me encontrava recuperándome de uma operação de pleura.
Estava em moradia entediado e lhe enviei um tweet Alejandro Sanz com um vídeo de 2 minutos cantando. Eu coloquei: “Por gentileza, se você visse isto me faria enorme. Ouçam a este artista. Olé da música”. E, depois, determinou-me uma mensagem privada informando que me quiería ajudar.
Foi pra mim como um sonho cumprido, esse dia não vai me esquecer nunca. O Bendita operação de pleura! Uff, levou-me bastante tempo para me recuperar fisicamente, mas o meu “coco”, que não deixava de funcionar. Eu Me perguntava a todo o momento como eu poderia entrar em contato com um empresário ou um artista que eu pudesse me auxiliar a entrar no universo da música.
- Estudos de inter-relações
- 4 4. Vestidos midi | Como se vestir bem no verão
- Arquivo Histórico Provincial;[175]
- 1 Origem familiar e primeiros anos
- Diz ser o isa
- Mensagens: 16.158
você Se apaixonou por música, por causa uns fedelhos que cantavam na rua. O Amor à primeira escuta? Bom, eu me encantei com a música, graças às fitas cassete que tinha a minha mãe no automóvel. Mas no momento em que de fato me dei conta de que queria aplicar-me a isto foi quando um dia eu vi pela porta da minha instituto três rapazes cantando. Um tocava guitarra, outro dava-se palmas e o terceiro cantava. Fiquei surpreendido quando os ouvi, foi uma sensação indescritível. E neste instante eu decidi estudar a tocar guitarra. “Por que não serei eu qualificado de fazer isto?
O Duende Gabriel teve algo que ver de perto assim como? Peter Gabriel é alguém que eu queria muito. É ele quem me abriu o campo da música. Eu, até assim, eu me dedicava-se, sobretudo, a fazer flamenco pop e ele me descobriu vários estilos, principalmente a bossanova.
Era um mestre. Depois, lhe dediquei uma música. É a minha melhor maneira de expressar toda a minha muito obrigado para com ele. Bom, não tenho pensado muito sobre isso em razão de não compartilho o que está acontecendo. Eu nasci em El Prat de Llobregat e tenho vivido bastante tempo na Catalunha. É muito contrário o que se passa do que se conta, e um pouco mais tenho a narrar.
Minha mãe é andaluza e meu pai é italiano. E eu sou catalão, espanhol, europeu e do universo inteiro. Este ano TVE optou por uma pré-seleção interna, modelo contrário do que foi utilizado em 3 dos últimos quatro anos. Você localiza que é mais democrático que o público possa escolher o artista para a Eurovisão?
Acho que é um bom mecanismo de seleção. Eu aspiro convencer os espanhóis de que a minha música é a incrível. Seu colega e rival Barei está de acordo com você que é mais democrático, contudo também mais injusto, visto que vos obriga a correr. Ela citou que o de estar “concursitos” cansa.