Você está visualizando atualmente ARTE Para CRIANÇAS: Paul Klee E Seus Esgrafiados Mágicos Ao Alcance Dos Mais Pequenos

ARTE Para CRIANÇAS: Paul Klee E Seus Esgrafiados Mágicos Ao Alcance Dos Mais Pequenos

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Geral

Nessa postagem falamos a respeito as mais de cinquenta bonecos que este artista suíço que se estabeleceu pela Alemanha, mestre indeclinável da cor e peça-chave na arte do século XX, em tão alto grau por tua obra quanto por teu serviço docente, tinha feito pro seu filho Felix.

Mas também naquela entrada assumi um acordo a seguir mostrándoos maneiras de aproximar a sua obra e suas conquistas para os mais menores. Foram tantas as coisas de que falamos. As múltiplas e variadas técnicas que utiliza, dando especial atenção em suas esgrafiados. Em próximas posts falarei de tudo isso, no entanto, se me permitís, hoje eu amaria de dizer-vos de que a parte que mais alucinaron, os esgrafiados. Desde menina me fascinou este quadro.

Me transportava pra um universo mágico… e desde garota sonhava em saber como atingir que as cores de meus desenhos pudessem brilhar e flutuar então. Eu tentava, na verdade, no entanto não conseguia. Ninguém me explicou que estes quadros eram feitos com uma técnica especial. As cores parecem que vêm de outro universo, em razão de, na verdade, estão em outro grau inferior, em uma camada acima que Paul Klee coloque em primeiro plano esfregando. Entender o processo pra uma menina e desenvolver a partir dele, é de fato acessível. Simplesmente trata-se de fazer incisões desenhar a respeito um suporte de forma a que fique a descoberto uma camada inferior.

  • 2, O comerciante e o estanque
  • 1989: 108,sete milhões
  • 188 FRANZ BOAS
  • quatrorze AGOSTO DEZEMBRO cinco MESES

a primeira coisa que você tem que fazer é preparar essa primeira camada com as cores que pretende que se sobressaiam. Quando esta camada estava completamente seca cobre-se com outra cor diferente. Se, como nós fizemos trabalha com cera, não há dificuldade de secagem.

Se como Klee o fizerdes com óleo é muito sério que, quando você poderá começar o último passo esta segunda camada esse úmida, ele acumula muito mais fácil. O que agora é a divisão mais difícil de um pincel (ou cada componente afiado que o permite fazer) riscar o desenho fazendo sair as cores que estavam nesta primeira camada. Como já vos argumentou Paul Klee normalmente usava camadas de óleo para tuas esgrafiados. Nós fizemos isto de uma forma muito mais fácil. Abaixo eu coloquei os passos do que foi o nosso primeiro esgrafiado. O intuito era recriar O Príncipe Negro de Paul Klee e a verdade é que eles saíram honestamente bem.

O passo seguinte consistiu em cobrir tudo com tinta preta. Utilizamos novamente a cera negra manley, porém o efeito é muito mais colorido e menos sujo, mesmo que não o pareça, no momento em que se faz com pintura de vinil ou acrílico preto. Com a superfície totalmente coberta começamos a pintar-riscar o desenho do quadro de Paul Klee. A cara de satisfação e surpresa de todos quando viram brotar a cor foi maravilhosa. Após o principe negro havia segundos esgrafiados, terceiros… e, claro, a coisa neste momento não apenas ia de Klee. Desejo que tenham gostado.

Flórida, também denominado como o estado ensolarado, fornece ao visitante milhares de aventuras. Se você gosta de ação e dissoluções, você tem um encontro obrigatório com os parques temáticos mais conhecidos do universo. Culturas como a havaiana, europeia, asiática, americana e polinésia convivem no Havaí, um arquipélago que deslumbra com a beldade natural de seus vales e praias extensas. Washington, ou o estado de folha perene dá encontros exclusivos com a meio ambiente. Esta localidade ao noroeste do Pacífico destaca-se por suas cadeias montanhosas, que se fundem com costas dramáticas e florestas exuberantes. Os parques nacionais Mount Rainier e o Olympic, juntamente com as San Juan Islands, formam a tríade da exuberante paisagem natural de Washington.