Você está visualizando atualmente Vontade De Deus

Vontade De Deus

Desejo de Deus ou a vontade divina é um conceito teológico do cristianismo e as outras religiões abraâmicas (judaísmo e islamismo). A conformidade com a desejo de Deus é uma Virtude cristã. Segundo a Fé Cristã, a pessoa que faz um bom uso de seu livre arbítrio, escolher fazer a Vontade de Deus, ele está reconhecendo que só Deus poderá lhe doar a alegria plena que anseia para si mesmo e para seus irmãos.

Reconhece também que só Deus podes transportar as almas pra o excelente destino permanente. O religioso domina esta circunstância como uma manifestação de convicção em Deus, ao reconhecê-lo como a um pai amoroso que pretende caminhar de mãos dadas conosco, guiar-nos, cuidar-nos e conduzir-nos à satisfação eterna: “O Céu”.

No significado figurado, é como se estivéssemos acorrentados e escravizados (pecado) e teria uma quantidade inumerável de chaves diferentes (caminhos) para abrir tais correntes, cadeias, e só Deus sabe a única chave que abre as (a Verdade). Então, do ponto de visão religioso, fazer a Desejo de Deus se faz livre e não fazê-la te faz escravo.

  • 1951 – Melhor Atriz por Dona Diaba (1949)
  • Primeira aparição: Blast Radius
  • Em novembro de 2007, ganhou o prêmio os Prêmios de Beleza Glamour, em Miami (EUA). (EUA)
  • Quem não podes contrair matrimônio

de acordo com o cristianismo, essa é uma das maravilhas de Deus tão incompreensível pros não-religiosos, entretanto tão bela e desejável pros que seguem a Deus com decisão onde ela encontra a mais plena satisfação. No sentido religioso fazer a desejo de Deus é agradável pra alma em razão de consegue exercitar as virtudes cristãs da Humildade, da Obediência e da Fé. De acordo com a fé cristã, “o Plano de Deus” é a trajetória que, com eterno afeto que Deus tem traçado para cada pessoa, desde antes de seu nascimento.

Esta manifestação de seu afeto divino ao doar uma tarefa que cumprir a cada pessoa) oferece um sentido transcendental à sua existência. Mas, apesar de este plano especial pra cada pessoa existe um plano geral ou universal, que é comum a todos: “A Santidade”. De acordo com o cristianismo, o “Plano de Deus” conhece-se em íntima combinação com Deus.

A tradição da Igreja Católica ensina que os santos e os beatos observaram e cumpriram a desejo de Deus em tuas vidas. Como São Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, entre muitos outros casos. Também existem muitos testemunhos pessoais, em torno de o mundo todo, de pessoas que se converteram e que conhecem a desejo de Deus em suas vidas, como o caso de “Glória Polo”, “Marinho Restrepo” e “Jesus Quintero Tabares”. Porque qualquer que fizer a desejo de Deus, este é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. O que quiser fazer a vontade de Deus, saberá se o ensino é de Deus ou se eu falo por minha própria conta.

de Acordo com as traduções, utiliza-se a expressão “conselho de Deus” ou “plano de Deus”; na Vulgata omne consilium Dei vobis. E não vos conformeis a este mundo, todavia transformai-vos pela renovação do vosso conhecimento, para que experimenteis qual seja a boa vontade de Deus, agradável e perfeita.

Mas o que esquadrinha os corações entende qual é a intenção do Espírito, porque segundo a desejo de Deus, a busca pelos santos. Ninguém iluda ou defraude nisto a seu irmão, já que o Senhor é vingador de todas estas coisas, como imediatamente vos temos dito e protestado.

em tudo Dai graças; por causa de esta é a vontade de Deus pra vocês em Cristo Jesus. Porque a paciência que vos é preciso; para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a probabilidade. Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai a fraternidade.

Temei a Deus. Honrai ao rei. Servos, sede sujeitos com todo o temor aos vossos senhores, não apenas aos bons e humanos, porém bem como aos exigentes. Porque quer dizer agradável, se alguém por causa da consciência diante de Deus, sofre desconforto padecendo injustamente.