Você está visualizando atualmente Rajoy Parece Possível Uma Investidura Na Primeira Quinzena De Setembro, Se A Negociação Avança

Rajoy Parece Possível Uma Investidura Na Primeira Quinzena De Setembro, Se A Negociação Avança

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Finança

Em vinte e quatro horas, o PP passou a desolação a vislumbrar uma tênue luz no conclusão do túnel. A mesma mensagem que transmitiu ao teu Comité de Direcção, com o que se reuniu logo em seguida para coordenar a estratégia popular para os próximos dias.

Essa “possível colaboração” -como a definiam dirigentes populares, contendo o otimismo – podes ser a estrada que leva o usuário até que o Governo de Portugal. De instante, a “pinça” PP-Cidadãos tem um efeito multiplicador de pressão sobre o PSOE, que fica isolado como único suporte do “não” a Rajoy. Rajoy e Rivera reuniram-se durante uma hora e 20 minutos. Até a encenação estava pensada pra meditar maior sintonia: não apareciam sentados um de frente pro outro, como aconteceu no dia anterior com Pedro Sanchez, todavia por volta de uma mesa de trabalho. O primeiro objetivo declarado do candidato para a investidura é “que não se repitam as eleições”; o segundo, conquistar um governo.

Considera-se que o encontro de ontem com Rivera representa “um primeiro passo” de “uma longa caminhada”, em razão de “ninguém comentou que isso ia ser nem sequer simples nem ao menos veloz”. Por todo o caso, deixou traslucir direito otimismo quando afirmou que “de imediato não é tão evidente que não possa haver investidura”.

Na semana que vem, estão previstos novos encontros entre Rajoy e Rivera. Por parcela do PP, teu intuito é destinar-se se aproximando posturas com os Cidadãos, até atingir o desejado “sim”. A do jogo de Albert Rivera, tentar fazer de mediador para que o PSOE também intervir nas negociações. A desculpa deu claramente o líder da criação laranja: “Hoje não há alternativa a Rajoy”. Na Ocasião foi recebido com euforia o resultado da reunião.

O sucesso ou fracasso depende de que se deixar uma porta aberta ou não, e no encerramento ficaram quando não houve o temido marte que teria levado a Espanha a um bloqueio político e institucional de proporções alarmantes. “Foi um anão passo pra investidura, no entanto um passo de gigante para a governabilidade”, chegou a contar a um parceiro de Rajoy, recuperado do derrotismo que levou à reunião do dia anterior com Sánchez.

O mais essencial do encontro com Rivera é que a negociação se mantém viva, segundo o recinto de Rajoy. Na Cidade, estão convencidos de que o Local podes modificar o intuito de voto e atravessar a abstenção ao si, o que acrescentaria pressão ao PSOE para que facilitasse a investidura. Mas também acreditam que essa virada de Cidadãos levará o teu tempo:”eles Têm problemas para encaminhar-se muito depressa, no tempo em que o PSOE está indo muito devagar.

Em ligação ao calendário previsto, a data de vinte e três de agosto, para o debate de investidura só é significativo, segundo salienta Moncloa, se a posse é falha e há que procurar uma data para as eleições. Como Rajoy quer desprezar essa circunstância extrema, se a negociação progride o debate poderia muito bem ser consumada na primeira quinzena de setembro.

  1. Dias 15 à 19: Juanjo
  2. 92 Z: Mas é que eu não permitiu a nenhuma vítima do terrorismo (D1)
  3. Europa unida
  4. 4 Racismo 6.4.1 Imigrantes ilegais
  5. Registado: 13 jul 2007
  6. O estudo do mercado em projetos de investimento

O Governo em funções garante que haverá tempo para aprovar o teto de gastos e Orçamentos. Rajoy informou ontem desses avanços ao Rei, que havia se transferido em Palma de Maiorca e a Madrid pra acompanhar de perto as negociações.

Em ocorrências normais, esse despacho de verão se teria celebrado no Palácio de Marivent, onde Rajoy teria se deslocado um pouco antes de começar suas férias. Todavia, este verão, o presidente do Governo foi anulado o descanso para doar um impulso às negociações, e Felipe quer ver de perto todo o processo, para que ambos concordaram em preservar o escritório em Madrid. Mesmo em situações normais, não teria escritórios programados até setembro, este verão, os dois voltaram a se achar quando considerem que devem despachar pessoalmente. Em cada caso, os canais de intercomunicação entre o Rei e o presidente estão a todo o momento abertos.