Ana Patricia Natal Lara (20 de maio de 1973, Culiacán, Sinaloa, México), mais conhecida como Paty Natal, é uma atriz e cantora mexicana. Com a idade de dezessete anos, participou no concurso “Miss Sinaloa”, conseguindo entrar mais tarde no Centro de Educação Artística da Televisa.
Em 1998, gravou seu primeiro disco, de Tempo, do que conseguiu vender mais de 100 1 mil exemplares. Patricia construiu um interesse pela música antes de agir, principalmente influenciada pelo pai, Jesus, é considerado como a voz de tua inspiração desde que nasceu.
Quando tinha 9 anos de idade, cantou ao público pela primeira vez em uma instituição e fez a tua estreia profissional. Dois anos mais tarde Patricia viu uma superior oportunidade no concurso “Miss Sinaloa” (Miss Sinaloa), que oferecia uma bolsa de estudos no Centro de Educação Artística da Televisa (CEA), pela Cidade do México. Estreou pela televisão em um nanico papel na novela Maria Mercedes, produzida por Valentín Pimstein.
Em 1993, no tempo em que estudava no (CEA), a produtora Carla Estrada, apresenta-lhe uma oportunidade na sua novela Os parentes pobres. Em 1994, eleva-se ainda mais desempenhando um papel de destaque na novela além da ponte, assim como produzido por Carla Via.
Lá interpretou uma jovem cujo afeto se disputavam Omar Fierro, personagem juvenil de telenovela, e Fernando Colunga, o vilão. Em 1995 participa em Acapulco, corpo humano e alma, produzida por José Alberto Castro, onde interpretava a melhor amiga da personagem, interpretada por Patricia Manterola.
Em 1998, executa uma significativo interpretação pela novela Angela produzida por José Alberto Castro e protagonizada por Angélica Rivera, onde desempenha a sua primeira vilã. Por este mesmo ano, lançou o álbum de Tempo, que atingiu vendas de mais de 100.000 cópias e foi premiado com um disco de ouro nos EUA.
Em maio de 2000, lançou teu segundo álbum Mexicana, que fez o resgate de suas raízes mexicanas. Em dois mil Patricia Natal foi coroada Rainha da Banda do Carnaval de Mazatlán, pela gravação do álbum Sinaloa pra “Don Cruz Lizárraga expõe um Patricia Natal: Raízes da minha terra”.
- 35 Estatisticas geladas
- Direitos da caridade
- Muito batom
- 2003 – Inside Björk (One Little Indian)
Em anos recentes interveio em Zacatillo, um ambiente no teu coração e Por ela eu sou Eva. Em 2013, participou da novela Que pobres tão ricos, produzida por Rosy Ocampo, com quem prontamente havia trabalhado em A horrorosa mais bonita e Por ela eu sou Eva. Em 2016, junta-se às fileiras da Telemundo, onde participa pela telenovela Senhora Aço 3, produzida por Carmen Cecília Urbaneja, em uma coproduccion com Argos Intercomunicação. Meu adorável maldição (2017) – Apolonia Ortega Vda. Burocratas (2016) – Licenciatura
↑ “Telenoveleiros – Biografia de Patricia Natal”. ↑ “Biografie Patricia Natal”. ↑ “Patricia Natal Biography”. ↑ “Paty Natal :: Entretenimento”. ↑ “Patricia Natal – Mexicana CD Album” (em inglês). ↑ ANSE México (Q awards 2014) Arquivado em oito de agosto de 2016 no Wayback Machine.