Você está visualizando atualmente Por Que As Mulheres Têm Piores Resultados Em Matemática?

Por Que As Mulheres Têm Piores Resultados Em Matemática?

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Tecnologia

Existe a crença popular de que as mulheres se dão pior matemática do que os homens. É verdade, tão lastimoso como a verdade. No mínimo é isso que se tem verificado observando as milhares de respostas recebidas ao teste de desafios matemáticos (14.417 respostas, 7.147 mulheres e 7.270 homens) que, durante um mês, Smartick propôs a adultos de toda a Espanha. Os resultados das mulheres foram muito piores do que os dos homens (4,27 vs.

entretanto, em Smartick temos muito claro, com detalhes, que a técnica de as moças de ensino fundamental da matemática é idêntica à das moças. Não há uma única métrica com a qual analisamos o funcionamento dos milhares de garotos e meninas que utilizam o nosso processo, a cada dia que se indique o contrário.

  • Suns 87-oitenta e quatro Jazz: Bledsoe tirou o fuzil
  • ASTROGLIFOS II
  • 3 A barra invertida ou antibarra “\”
  • clique em “Sim” pela janela pop-up para verificar que quer desinstalar o aplicativo

Descobrir, em vista disso, o que ocorre para que as garotas acabem sendo as mulheres as que se dão pior matemática do que os homens necessita ser a tarefa prioritária de investigação pedagógica e das avaliações educacionais. A maneira de aconselhar matemática nas escolas é sobretudo lesar pra moças.

É uma coisa que tem muito estudado Jo Boaler, professora da instituição de Stanford, de novo, e autora do livro “O Elefante pela sala de aula. Como explicar a apreciar a matemática pela sala de aula”. Se associamos estes dois pontos nos deparamos com um claro exemplo de profecia auto-cumprida.

Já em 1998, Spencer, Steele e Quinn demonstraram como os estereótipos são uma ameaça real pro desempenho das mulheres em matemática “Stereotype Threat and Women’s Math Performance”. Se você diz pra criancinhas que se dão pior, eles irão fazer pior.

O efeito é devastador, dada a fraca representação das mulheres em estudos de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM em inglês). Também é muito marcante, a análise por comunidades. Os piores resultados, como a Andaluzia, coincidem com as regiões com mais desemprego e, ao contrário, que melhor tem respondido, a taxa de desemprego é menor, como no País Basco e da Comunidade de Madrid.