Quando um autor cria um personagem redondo e o usa por anos em novela após novela, é inevitável ponderar que o escritor colocou muito do que é ou do que almejo ser este protagonista. Se Flaubert argumentou: “Madame Bovary sou eu”, a propósito de uma novela que levou 4 anos e meio pra terminar, Vou delinear como Philip Marlowe, tendo como exemplo, a propósito do carinho e das mulheres, e irei comparar com como era o legítimo Raymond Chandler. Philip Marlowe tem este gênero de brutalidade torna loucas pras mulheres, pelo menos de acordo com os clichês das novelas policiais; de imediato tivesse querido Chandler ter este atrativo.
Philip Marlowe tem uma maneira reservada em frente ao sexo; não lhe deixa ninguém indiferente, contudo não permite que lhe nublando o julgamento. Prefere manter a dignidade, que deixar-se arrastar na paixão sexual. A visão que tem Marlowe sobre o assunto sexo é o que teria qualquer um que, como Chandler, se tivesse sido educado em um colégio interno inglês do início do século XX.
a Minha impressão é que Chandler tinha interiorizado por completo essa moral sexual vitoriana, todavia que o realista Chandler era bem mais sensual. Apenas no conclusão de tua existência, após a morte de Cissy, afloraría o justificado Chandler, que se pôs a atirar contra toda mulher que se lhe punha a tiro.
É interessado que, em 1953, em “O longo adeus”, escrito quando Cissy declinava a olhos visão, Chandler, finalmente, abordando a questão de Marlowe e o sexo. Em “O grande adeus” Marlowe começa a novela beijando uma mulher, mais tarde, essa mesma mulher tenta seduzir e quase consegue. É intrigante que Chandler faça a irrupção do guri interrompa a cena quando Marlowe estava com o foco de sucumbir. Além de motivos relacionados com o pretexto, penso que Chandler se identificava tanto com Marlowe que não queria apresentá-lo como um cavalo em disparada que perdia a cabeça por uma mulher que lhe fazia 4 carantoñas.
- Cinquenta e cinco Te respondo
- o Vosso livro me fez votar a Pablo Iglesias, Eduardo, anseio que não se de uma sincope
- 5 Ellsworth Toohey
- ESTRATÉGIA 2:”O IMPÉRIO contra-ataca”
- Como vai ser o seu próximo disco
Mais tarde, Chandler oferece Marlowe atraído por Linda Loring. Tão atraído, que acabam acostando e Linda chega a recomendar-lhe casamento. Marlowe rejeita a proposição, pelo motivo de domina que tudo é um jogo e ela não te ama. Algo é algo, finalmente Marlowe desceu ao terreno onde as pessoas trocam fluidos e dizem asneiras como ” você “. A resposta de Marlowe é consistente com o tipo de pessoa que é. “Playback” foi a última novela em que completou Chandler e o fez em só um ano antes de morrer. Existe um consenso quase universal de que se trata de seu romance mais solta. O final do romance é bastante frouxo, além de muito tema: Marlowe está em sua moradia e se sente sozinho e um tanto desmoralizado.
De repente, o telefone toca. Linda Loring denominado como Paris. “- É Linda. Linda Loring. Você se lembra de mim, Cansado, como de hábito. Acabou de ocorrer um caso muito custoso. Única. Só para você. Eu tentei esquecer. Eu não tenho sido apto.
nós Fizemos super bem o afeto juntos. Isso foi há um ano e meio. E uma única noite. O que se supõe que devemos contar? Te fui fiel. Não entendo por que. O universo está abundante em homens. Mas eu fui fiel a você.
Não te fui fiel, Linda. Não pensei que nunca mais voltaria a observar. Não sabia que você esperava que você fosse fiel. Não o aguardava. Não o espero. Só estava tentando te dizer que eu te amo. Eu estou pedindo que te cases comigo.