Jogo é toda atividade que realizam um ou mais jogadores, usando a tua imaginação ou ferramentas para gerar uma circunstância com um número instituído de regras, com o término de propiciar entretenimento e diversão. Existem jogos competitivos, onde os jogadores têm que atingir um objetivo, e jogos não competitivos, onde os jogadores procuram simplesmente desfrutar da atividade. Os jogos normalmente distinguem-se os trabalhos pelo utensílio de sua realização.
porém, em vários casos, esses não têm uma diferença muito clara. Além do mais, o jogo é usado como ferramenta educacional, que na maioria dos casos funcionam estimulando habilidades práticas e psicológicas. A primeira fonte sobre o assunto jogos que existe pertence ao ano 3000 a.
- incondicional Aceitação do manuscrito ou da proposta
- 1 pêssego
- Reduzir, contudo não diminuir
- Enquanto isto, lave, descasque e corte os legumes em cubos menores
- Não permite tomar refrigerantes açucarados
- Dorme bem, 8 horas por dia
- B) Controle sanitário de indústrias, de atividades e serviços, transportes, ruído e vibrações
- um Sintomas locais do tumor central
C. Os jogos, são considerados como parcela de uma experiência humana e estão presentes em todas as culturas. Provavelmente, as cócegas, combinadas com o riso, sejam uma das primeiras atividades lúdicas do ser humano, ao mesmo tempo que uma das primeiras atividades comunicativas prévias ao aparecimento da linguagem. O jogo é uma atividade inerente ao ser humano. Não é uma atividade exclusiva deste.
Não obstante, os investigadores referem que a palavra jogo vem de 2 vocábulos em latim: “iocum e ludus-ludere” ambos fazem fonte à brincadeira, diversão, piadas, e são normalmente usados próximo com a expressão atividade lúdica. Existem muitas definições sobre o jogo. Segundo o dicionário da Real Academia é um exercício recreativo submetido a regras em que se ganha ou se perde.
Mas a própria polissemia e a subjetividade dos autores diferentes implicam que cada descrição não seja mais do que uma aproximação parcial ao fenômeno lúdico. Pode-Se afirmar que o jogo, como cada realidade sociocultural, é irreal de definir em termos absolutos, e então as definições descritas novas de suas características. Crianças festejando uma vitória em um jogo.
Gutton, P. (1982): É uma maneira privilegiada de sentença infantil. O jogo é uma atividade livre: é um acontecimento voluntário, ninguém é agradeço a jogar. Localiza-Se em algumas limitações espaciais e em imperativos temporais acordados de antemão ou improvisados no momento do jogo.