Você está visualizando atualmente ↑ الجهاز المركزي للتعبئة العامة والإحصاء

↑ الجهاز المركزي للتعبئة العامة والإحصاء

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Tecnologia

África, pela fração mais ocidental do Máshrek. É um povo transcontinental, está encontrado principalmente no extremo nordeste da África, sempre que que pela Ásia, encontra-se na península do Sinai. Faz fronteira com o Sudão ao sul, com a Líbia a oeste com o Estado de Israel ao nordeste. Faz fronteira a norte com o mar Mediterrâneo e a leste e a sul com o mar Vermelho.

A maior parte de tua superfície a integra o deserto do Saara. O rio Nilo atravessa o deserto de norte a sul, formando um vale estreito e um grande delta, em sua foz no Mediterrâneo. Estas terras férteis descobrem-se densamente povoadas, concentrando a maior população nacional de África. Quase a metade dos egípcios vivem em áreas urbanas, especialmente nos centros densamente povoados do Cairo, a capital, e em Alexandria. Foi berço da antiga civilização egípcia, que, juntamente com a mesopotâmica foram a origem da atual cultura ocidental, influenciando decisivamente pela história da humanidade.

  • 2 Calculadoras científicas
  • 3 Energia fotovoltaica de camada fina ou Thin film
  • 50 pontos por cada espécie evoluída que não tenha evoluído antes
  • Peso: Setenta e quatro g
  • três Zero Hora

O velho nome do Kemet (km t), ou “terra negra”, deriva dos férteis limos negros depositados pelas cheias do Nilo, diferentes da ‘terra vermelha’ (dsr.t) do deserto. O nome transformou-se às maneiras kīmi e kīmə em fase copta da língua egípcia, e foi traduzido pro grego primitivo como Χημεία (Khēmía) ou Habie. Em, o nome oficial árabe (مصر) do Egito é de origem ditongos e significa “estreito”. O nome hebraico pro Egito é מִצְרַיִם (mitzráyim), que significa literalmente “2 estreitos’, uma fonte à separação histórica no Alto e do Baixo Egito.

Em significava originalmente ‘metrópole’, ‘civilização’ e assim como ‘nação’ ou ‘terra de fronteira’. Outro nome era derivado da raiz semítica respectivamente (ṣr), que indica angostura. Alguns dizem que a etimologia da palavra hebraica מַצֵר (metzar) deriva da raiz צור (ṣr, respectivamente) e o prefixo מֵ (me). מַצֵר bem como é escrito מֵיצַר (meytzar). Outros dizem que deriva de מֵי (mey), água, e צֵר (tzar), estreito.

O nome em português, Egito, vem do latim Aegyptus, por sua vez, a expressão grega Αίγυπτος (Aigyptos). O termo foi adotado em copta como Gyptios, e passou pro árabe como Qubt. Vem sendo sugerido que a frase é uma corrupção da frase egípcia ḥwt-k3-ptḥ, que significa “casa do espírito (ka) de Ptah”, o nome de um templo do deus Ptah em Mênfis. De acordo com Estrabão, o termo grego Aigyptos significava “mais além do mar Egeu’ (Aἰγαίου ὑπτίως, Aegaeon uptiōs). A Bíblia faz fonte ao Egito e seus habitantes mais de 700 vezes.

Pro Egito geralmente é conhecido como Mizraim (aígyptos) nas Escrituras Hebraicas, por ventura devido à relevância ou preponderância dos descendentes daquele filho de Cam pela localidade. Em alguns salmos é denominado como “a terra de Cam”. Os primeiros habitantes do Egito, chegaram às margens do Nilo, por desta maneira, um conglomerado de marismas e foco de malária, fugindo da desertificação do Saara.

As primeiras comunidades fizeram habitável o país, e se estruturaram em regiões chamadas nomos. Passado o tempo e depois de épocas de acordos e guerras dos nomos se agruparam em dois proto-nações, conhecidas como o Alto e o Baixo Egito por volta do ano 4000 a. C. o Egito se unifica em redor do ano 3100 a.

C, desde o faraó Menes (Narmer em teu nome egípcio). A história do Antigo Egito é dividido em 3 impérios com períodos intermediários de conflitos internos e de dominação por governantes estrangeiros. Ao longo do Império Médio (2050-1800 a. O egito passou por um estágio de esplendor em sua economia. No Império Novo (1567-1085 a.